segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resenhando: Cobiça - Série Fallen Angels

Editora: Universo dos Livros
Autor: J.R. WARD
ISBN: 9788579301940
Ano: 2010
Número de páginas: 496

Sinopse: Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.
Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada… mas, também, para redimir sua alma.

☼ Resenha ☼

A autora fez um trabalho magnífico, deixado o livro com fácil leitura, misturando sempre mstério, suspense, romance e até um toque policial. Em certos momentos é impossível não dizer que aquilo é real. É um sobrenatural composto por personagens maduros, fortes e determinados. Cobiça é narrado na terceira pessoa, como conta com pelo menos quatro personagens principais, a narrativa muda, às vezes de forma sutil como em um diálogo, apresentando o ponto de vista de cada um das pessoas, ou de maneiras não tão sutíl assim, como das ações e pensamentos de donzela - que de donzela não tem nada - para as ações e pensamentos psicopata propriamente dito. E apesar de ser na terceira pessoa aparece ser escrito na primeira. Pode-se ter a certeza de ao termino desse livro você vai desejar Desejo, o próximo título que contará a história da próxima alma que precisa de redenção e acompanher as escolhas do seu Salvador, Jim Heron, um pecador nato.

Ao que parece, só tem pontos positivos para mim, e é isso mesmo. Não o recomendo para menores de 16 anos, como diria uma velha amiga "Is very, very hot!!". Tirando isso, o livro é  M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. É bastante diferente do que estou tão acostumada a ler e concerteza vou ler toda a série e Irmandade da Adaga Negra que escrita pela mesma autora.

Esse já se encontra na minha lista de favoritos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, então, comenta...
Obrigada pela visita e até o próximo post!! :)