segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resenhando: Estigmas da Luz - #Luz e Escuridão - Liana Cupini

Título: Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 320
ISBN: 978856308029-5
Onde comprar: Saraiva |

Sinopse: Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. 
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

 ☼ Resenha ☼
Nesse primeiro livro da trilogia Luz e Escuridão, Estigmas de Luz, começamos a conhecer a história do gêmeos, Aurora e Tomas, e suas decisões que os leva a tomas caminhos diferentes.

Fui surpreendida com uma protagonista teimosa, que questiona tudo e todos, não aceita as coisas tão facilmente e que quando toma uma decisão é difícil de alguém muda-la. Faz tempo que não vejo uma assim... Isso é bom!!

Ao contrário de Aurora, Tomas aceita as coisas com muita facilidade, não questiona muito, apenas segue seu espirito aventureiro.

O desenrolar da história é envolvente, ela vai conquistando aos poucos, com o passar de cada página e quando menos se espera, o livro chega ao fim e com ele o desejo pelo próximo.
Sabe aquela frase que diz que não se deve julgar o livro pela capa?! Pois é assim são alguns personagens de Estigmas de Luz. Ainda não tenho 100% de firmeza quanto as atitudes dos Sentinelas e dos Vigilantes... Sei que ninguém é de todo bem nem de toda mal, mas veremos...

Tem uma coisa que me deixou um pouco confusa: é dito umas duas ou três vezes no livro que o dom de Tomas é roubar as cores de outras pessoas, apenas as cores, mais ele rouba caracteristas também, como algumas detalhes da fisionomia, comprimento e tipo de cabelo, essas coisas. Acho que é um detalhe que talvez deva se revisto.

O livro termina com ( Fim) algumas perguntas deixadas no ar: Qual será o próximo passo dos Sentinelas? Qual a real intenção do Dr.? O que aconteceu com Tomas enquanto ele esteve na ilha?

Espero ler em breve Guardião da Escuridão pra saber como vai continuar essa maravilhosa história e também pra ter minha dúvidas respondidas... Por que será que os autores vivem a fazer isso com nós, leitores?

Li e com certeza recomendo!

Ótima leitura! Beijos e até a próxima.!!


Um comentário:

Seu comentário é muito importante, então, comenta...
Obrigada pela visita e até o próximo post!! :)